GANHE MAIS PELOS SEUS SERVIÇOS

Aula 5 - Corte da Franja e Finalização

Corte da franja e Finalização

Chegamos ao topo da cabeça, nossa primeira separação no início do corte, onde definimos volume acima da cabeça e a existência ou não de franja. Existem diversos tipos de franjas, para este corte apresentaremos uma franja alongada, dando um toque super feminino ao corte.

Para esta etapa final, primeiro separamos a franja do resto do corte, por serem cortes distintos e por ter bastante comprimento de cabelo na modelo.

– Na franja separe 3 dedos do nascimento do cabelo e que será a última parte do processo de finalização do corte;

– Voltando a região superior, penteie e separe horizontalmente ao meio, ficando duas mechas no topo;

– Juntando uma mecha do topo com uma mecha guia da lateral cabeça, temos o comprimento que deve ser seguido agora no topo da cabeça;

– Seguimos a mesma inclinação da mecha guia para desfiar os fios com a navalha;

– Repete-se o mesmo processo com a mecha restante do topo da cabeça;

– A seguir junte as duas mechas do topo da cabeça com a parte de trás do cabelo, penteando note que sobrará uma mecha fina, como uma ponta que forma entre a parte de trás com o topo da cabeça, neste caso desfiamos para deixar no mesmo ângulo;

Para fechar com chave de ouro este corte, agora vamos para o toque final, que é a franja! A escolha do tipo de franja é muito pessoal, conforme o perfil da cliente e seu uso no dia a dia, para a modelo definimos uma franja alongada e desconectada, dando um ar muito feminino ao corte, o comprimento será entre boca e nariz.

– Pegue a mecha da franja, penteie, o corte será entre boca e nariz, para dar versatilidade a franja;

– Agora com a navalha corte e desfie conforme o comprimento definido e notará um belo franjão, com caimento lateral;

A finalização do corte é tudo! Para este corte a cliente que gosta de desconexão pode deixar os cabelos secarem naturalmente, mas para você cabeleireiro é importante secar o cabelo e mostrar o corte feito à sua cliente.

Como fazer isso deixando no cabelo o efeito de naturalmente seco? As mãos, serão sua melhor ferramenta, com batidas junto ao jato do secador, é possível secar o cabelo, deixando cada desfiado do cabelo se sobressair mecha a mecha, trazendo naturalidade e mostrando a leveza do corte realizado.

– Ao secar a nuca, seque-a debaixo para cima, para ganhar volume.

– Neste processo movimento os cabelos para todos os lados, a fim de não secar com a raiz travada para um lado, isso tira o movimento dos cabelos;

– E com a escova modele somente franja e costeletas para mostrar as pontas desconectadas criadas no corte, modele apenas as pontas de ambas, deixando a raiz leve e com volume natural;

Por fim chegamos à escolha do melhor finalizador, pois existe um finalizador para cada efeito desejado, você sabia?

Pomada Cremosa (famosa pasta)

Ela proporciona efeito ao amassar as pontas, definindo mais pontas do cabelo, mostrando mais o desfiado do corte.

Use pouco, espalhe nas palmas das mãos até secar, sem ter excessos, para amassar com suas mãos apenas as pontas do cabelo, depositando a quantidade necessária do produto para dar o efeito desejado. Neste corte, a pomada mostrará toda a textura do corte, definir pontinhas na nuca e desejar costeletas.

Pomada Seca (Pó para volume)

Ideal para clientes que tenham cabelos finos ou pouco volume de cabelo e que gostem de efeito seco e volumoso, já que para estes perfis de cabelos, passar a pomada cremosa na raiz pode marcar e mostrar mais o couro cabeludo, “tirando” ainda mais o volume dos fios.

Despeje suavemente o pó na raiz dos cabelos e com as mãos amasse o comprimento do cabelo, definindo o volume na sua raiz e modelando o cabelo.

E por fim, finalizamos um corte curto, moderno, prático e lindo!

Para você cabeleireiro é muito importante o Pixie estar no seu repertório, no Brasil são poucos os cabeleireiros que sabem cortar bem um cabelo curto.

Avaliação de Conhecimento

Você pode realizar a avaliação de conhecimento a qualquer momento do curso, mas não deixe de acompanhar as outras aulas.

Nossa missão é fazer com que os profissionais da área da beleza evoluam constantemente com técnicas modernas e atualizadas. 

Formadores da Beleza

Brand System Soluções Eirelli

CNPJ: 28.338.237/0001-04 

Rodovia Raposo Tavares KM 17,5, 7389 Torre Figueira – CJ 103 – São Paulo – SP contato@formadoresdabeleza.com.br

Whatsapp: (11) 98298-8762

× Como posso ajudar?