aumente a sua criatividade

Aula 2 - Tesoura Dentada ou Navalha?

Diferença entre tesoura dentada e navalha

A tesoura dentada é ideal para tirar marcas no corte, principalmente em cortes masculinos, a tesoura dentada é utilizada para finalização, pois remove todas as marcas deixadas pela máquina.

Já a navalha tem outro papel no corte, pois cada tipo de navalha tem seu efeito diferente no desfiado. Quando você pega uma mexa de cabelo com a navalha, ela vem cortando gradativamente os fios, assim você desconecta as pontas sem deixar marca alguma.

Em cabelos curtos, costuma-se utilizar mais navalha, pelo efeito diferente de tirar pontas, desfiar, tirar volume, tem-se total controle do quanto se quer desconectar o cabelo. É possível obter o mesmo resultado com uma tesoura convencional, mas o trabalho aumenta, já que com uma tesoura convencional você usaria 24x ou mais, para substituir o efeito de 2 usos da navalha, o formato da navalha agrega dentes profundos ou não, para trazer efeitos diferentes e agilidade durante o corte.

A escolha para este corte foi a Navalha convencional, que tem cortes próximos, não tem dentes profundos, permitindo maior controle durante o processo de desfiar os fios.

Avaliação de Conhecimento

Você pode realizar a avaliação de conhecimento a qualquer momento do curso, mas não deixe de acompanhar as outras aulas.

Nossa missão é fazer com que os profissionais da área da beleza evoluam constantemente com técnicas modernas e atualizadas. 

Formadores da Beleza

Brand System Soluções Eirelli

CNPJ: 28.338.237/0001-04 

Rodovia Raposo Tavares KM 17,5, 7389 Torre Figueira – CJ 103 – São Paulo – SP contato@formadoresdabeleza.com.br

Whatsapp: (11) 98298-8762

× Como posso ajudar?